Last Resistance

Banda: Last Resistance

Titulo: “A World Painted Grey”

Editora: Leynir Booking

Data de Lançamento: 09.Novembro.2017

“A World Painted Grey” é o disco de estreia lançado em Novembro último pela também estreante editora italiana Leynir Booking e é sob o formato EP a bolacha que apresenta o trabalho desenvolvido de há 4 anos a esta parte do quinteto Last Resistance.

Formação de 5 elementos e sediada em Brindisi, os Last Resistance optam musicalmente pela linha do metalcore para as suas composições musicais e que neste disco se contam em total de 4 temas, fazendo-nos ocupar cerca de 20 minutos do nosso tempo de uma forma muito interessante.

Não sendo propriamente inovadores e assumidamente influenciados por referências como Disturbed ou Drowning Pool, mesclam de forma criativa o melódico metal alternativo com um mais enérgico assomo de riffs da escola do thrash e do death, estilizando este seu metalcore numa moldura melódica muito agradável de ouvir e sem exageros de descargas vocais gritadas com elevados decibéis.

Abre-se suavemente mas com ímpeto este disco com o tema ‘Karma Violence’, fazendo notar desde logo a linha de baixo grave a que se alia bem a modulação vocal entre o registo limpo e uns growls mais fogosos.

‘Misfortune’ é o tema que vai certamente abrir circle pits nas suas atuações e provocar alguns moshs, bem como ‘Point of No Return’ o que melhor destaca a dualidade vocal apresentada pelos Last Resistance.

Por fim, ‘Enslaved’ é o tema que nos faz voltar ao início do disco, deixando aquele travo de doce/amargo porque seria bom continuar a escuta da obra proposta por estes italianos.

Aguardemos o próximo registo, certamente continuando a proposta enérgica neste primeiro avanço de carreira discográfica.

Pontuação: 8/10

Por: Paula Antunes

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*