Katamarock

Banda: Katamarock

Titulo: “H.A.G.”

Editora: Independente

Data de Lançamento: 01.Abril.2017

Inicialmente formado no ano de 2015, o trio de rock oriundo de S. Paulo, Brasil, e que dá pelo nome de Katamarock, editou no passado Abril de 2017 o seu disco de estreia.

Sob o formato de EP e disponível de forma digital no bandcamp da banda, o intitulado EP “H.A.G.” apresenta ao público em geral 3 interessantes temas cantados em português e espanhol, criando desde já um outro conforto e abordagem musical aos amantes do género Rock.

Arduamente trabalhado ao longo de 2 anos, este disco de estreia é uma boa aposta musical para este trio que tem fortes ligações com Portugal, tendo “H.A.G.” sido gravado nos Matchbox Studios e sob a orientação do produtor nacional Rodrigo Leal.

Apesar de conter apenas 3 temas que se ouvem em rápidos 9 minutos, é no entanto suficiente para percebermos alguma qualidade em termos de execução e produção final, bem como a parte criativa que arrisca abordagens a sonoridades latinas – no tema ‘Te Doy Mi Palabra’; e a inclusão da vocalização Hip-Hop/Rap sem desgaste ao ouvinte, fundida com a estrutura rock que é de facto a sua base instrumental.

Com uma secção rítmica interessante, usando-se de ganchos em riffs de guitarra leves e bateria compassada, aproveitam bem a tonalidade por vezes mais grave da voz, finalizando os temas de forma melódica e com refrões orelhudos.

É uma boa estreia rítmica este primeiro trabalho dos Katamarock e que pode e deve ser ouvida vezes sem conta até porque está disponível de forma gratuita para download.

Pontuação: 7,4/10

Por: Paula Antunes

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*