Mercic

Banda: Mercic

Titulo: “Mercic 4”

Editora: Independente

Data de Lançamento: 03.Junho.2018

Menos de 2 meses se passaram desde que se digitaram algumas palavras a propósito de “Mercic_3_2017” e aqui estão agora outras tantas para o ainda fresco lançamento de MERCIC, projeto de Carlos Maldito na área do Rcok/Metal Industrial e experimental.

Assim, “Mercic 4” surge como novo capítulo de uma contínua vazão de criatividade que evolui a cada disco na sua complexidade e se embrenha na linha musical industrial desenvolvida por ícones NIN (Nine Inch Nails) ou ainda mais remotamente no vanguardismo de Minimal Compact.

Assentam estes novos 10 temas numa desconstrução sonora feita de distorções arquitetadas e maquinadas que sustentam mais a vocalização de forma interpretada que cantada, numa performance homem-máquina em paradoxo com a máquina versus o Homem.

Destacar um ou outro tema deste naipe de 10 é tarefa ingrata e desvirtua o consenso musical criado neste registo, cortando a ambiência sonora que se cria desde ‘Who The Fuck Are They To Judge Us’ até ao suspiro final com ‘They Never Want To Be Less Than Us’, abrindo-se e fechando-se estes 42 minutos de forma enérgica e fria como o aço.

Num ano ainda a fazer-se e já com edições novas de referências no espectro do Rock Industrial acaba por ser interessante haver também estas edições de MERCIC a agitar as águas moles que batem sempre nas mesmas duras pedras.

Pontuação:  8/10

Por: Paula Antunes

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*