Forty Shades

Banda: Forty Shades

Titulo: “Blackstar Diamond”

Editora: Record Jet

Data de Lançamento: 27.Abril.2018

Não são as 50 Sombras de um tal senhor cinzento, são apenas 40, e são uma diferente versão musical do vocalista de limpos e guitarrista dos Crematory, Tosse Basler. De origem suíça os Forty Shades são uma pedrada no charco musical desde 2012 e apresentaram este Abril o seu mais recente registo discográfico, “Blackstar Diamond”.

“Blackstar Diamond” é uma montanha russa de emoções sonoras, num assertivo mas eclético género de Hard Rock/Heavy Metal que traz ao de cima as raízes melódicas do gótico ascendente, da velocidade e arrojo do Heavy metal despojado de preconceitos e do puro e cru Hard Rock que brilha sem as lantejoulas do Glam e ainda assim ofusca com esta fusão de influências e experiências.

São 11 temas que se entregam ao ouvinte que ouve Bon Jovi e suspira por tempos menos austeros onde as gangas eram rasgadas pelo uso e não pela imposição da moda, também o ouvinte de gótico mais dançante e menos depressivo como Love Like Blood e mesmo Crematory se vai identificar e desfrutar de ‘Slave To Your Hate’, por exemplo.

A oferta é de escolha múltipla mas com o resultado final de 41 minutos de Hard/Heavy Rock descomprometido, criado de forma cuidada e atenta a pormenores de modernidade como rápidas transições e riffs limpos que destacam o trabalho da bateria e a característica voz de Tosse.

Das indicações de referência internacionais junte-se a nossa nacional Hourswill ou H.O.S.T. e porque não, teríamos um cartaz interessante de presenciar ao vivo.

Até lá, há que desvendar esta negra estrela-diamante que ainda num estado bruto reflete já uma luz imensa.

Pontuação:  8,2/10

Por: Paula Antunes

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*