Sir Reg

Banda: Sir Reg

Titulo: “The Underdogs”

Editora: Despotz Records

Data de Lançamento: 21.Setembro.2018

Os suecos de Sir Reg, banda que se enquadra num género Punk Celta Folk Rock, lançam aqui o seu 5º álbum de originais. Os últimos LP deste sexteto têm sido bastante bem recebidos, com originais que nos dão rapidamente vontade de mexer e abanar o corpo! E com produções bem fortes e que dão destaque a cada um dos elementos que compõem esta banda.

E começaria apenas por dizer que existe uma energia tremenda nestas composições apresentadas por este rapazes (e rapariga, se faz favor!). Embora o registo sonoro seja algo repetitivo (mas não será assim no género mais punk?), estes músicos tem um feeling muito groove (“Take me to Your Leader”, com uma rítmica que fica bem na cabeça e um refrão que dá vontade de entoar) e o destaque dado aos instrumentos permite realçar isso mesmo (mas que som de baixo – MattiasSöderlund!). A voz de BrendanSheehy (Irlandês a viver na suécia) conjuga-se na perfeição com o estilo. Um trave perfeito a Irlanda, que nos põe  com vontade no caminho direto para o primeiro pub que possamos encontrar (“TheUnderdogs”, “ThedaythatyourDied”). E o que dizer do Violino (KarinUllvin) e do Mandolin (FilipBurgman)? Destacam-se na perfeição em qualquer uma das 11 músicas que perfazem este LP. Dão um brilho absolutamente único a cada uma das faixas com destaque em “Cairbre” ou em “StereotypicalDrukenFeckin’IrishSong” (que por acaso é mais uma daquelas músicas que nos põe a mexer a cabeça de um lado para o outro, faltando apenas uma “pint” para que a coisa fique perfeita!)

Poderia aqui, de facto, destacar musicalmente e vocalmente qualquer música deste LP, onde a produção está a um nível de destaque, e onde cada instrumento têm a sua importância na mecânica que confere a esta máquina muito bem oleada. Um tipo de música que nos põe alegre da primeira à ultima faixa e que feliz ou infelizmente poderá contribuir para mais alguns trocos gastos num pub perto de si! Embora seja algo repetitivo, recomendo vivamente!

Pontuação:8,5/10

Por: Julien Valente

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*