Leonov

Entrevista: Leonov

Por: Miguel Ribeiro

Hintf: Como e quando é que tudo começou?

Tudo começou em 2010. Tåran (voz / sintetizadores) perguntou ao Jon-Vetle (bateria) se ele queria começar uma banda, e ele conhecia o Rune (guitarra) de um projeto anterior. Nós começamos a ensaiar uma vez por semana, e formanos a banda.

Hintf: Porquê o nome Leonov, o que significa?

Leonov é o nome do primeiro cosmonauta que realizou uma caminhada espacial. Foi o sabor da estética espacial russa combinada com o sentimento de angústia existencial que convergiu no nome.

Hintf: Muitas mudanças no alinhamento da banda?

Nós tivemos alguns membros diferentes no começo, mas quatro de nós fazíamos parte da banda desde o inicio. Nós temos um novo baixista em 2015, porque o nosso baixista original infelizmente teve que sair.

Hintf: O que influencia a vossa música e as letras?

A música está a ficar mais pesada actualmente, mas a banda ainda mantém seu amor por grandes paisagens sonoras e a mistura de diferentes géneros. Leonov encontra sua inspiração em bandas como Cult of Luna, Year of no Light, GYBE, OM e Chelsea Wolfe.

Hintf: Porquê post-rock?

É pós-rock? Não temos a certeza. Quando nós começamos, nós compartilhava-mos um interesse em bandas pós-rock como This Will Destroy You e Mogwai. Depois de criar música juntos durante  anos, nós nos movemos para um som mais pesado e hoje pensamos nisso como uma mistura entre pós-rock, pós-metal, doom e sludge.

Hintf: Para quando um novo álbum?

Esperamos lançar o nosso novo álbum “Wake” durante este ano (2018).

Hintf: Como descrevem a cena musical na Noruega?

A cena e o mercado estão a mudar, de acordo com a plataforma digital e foco em lançamentos de singles. Por sorte há também uma cena underground sólida, com muitas grandes bandas que ainda tocam em clubes e lançam álbuns físicos.

Hintf: Quais são os vossos planos para o futuro?

Os planos do futuro,primeiro de tudo para lançar o nosso novo álbum e produzir novas músicas. Também temos muita sorte de ter uma pequena multidão de fãs na Holanda e na Alemanha, e estamos a planear fazer uma tour lá em novembro.

Hintf: Qual a é a vossa opinião sobre Portugal?

Nós nunca aí estivemos, mas adoraria passar aí algum tempo. Ouvimos que é lindo e tem bom vinho do Porto, mas não sabemos muito sobre Portugal. Esperemos que alguém resolva isso e nos convide e nos mostre o que Portugal tem para oferecer!

Hintf: Deixem uma mensagem final por favor …

Somos uma banda cheia de geeks e é muito difícil para nós concordarmos com isso. Desde que respondemos a esta entrevista enquanto dirigíamos a nossa carrinha em sítios onde estavam -25 graus Celsius (sem qualquer aquecedor) de Trondheim até Oslo, concordamos que qualquer super-herói que tivesse o poder de aquecimento/chamas ganharia nosso amor.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*