Kataklysm

Banda: Kataklysm

Titulo:“Meditations”

Editora: Nuclear Blast

Data de Lançamento: 01.junho.2018

Não vamos por 4 caminhos. Este álbum (13º da carreira desta banda) é exatamente aquilo que se pode esperar. Os Kataklysm, fieis a eles próprios. Com um Death-Metal bem construído, bem tocado e que, para muitos, poderá não ser inovador, mas que é eficaz até dizer chega. Na verdade, olhando para o panorama do Metal de hoje em dia, parece cada vez mais difícil manter-se fiel a um registo exclusivo.

E para este LP, os Canadienses, entram logo a matar, com um “Guillotine” com muita técnica, rapidez, e com uma voz absolutamente brutal. Aliás MaurizioIacono é imparável em todas estas 10 faixas que compõem este “Meditations”. Mas o que mas impressiona neste novo trabalho é o feeling, o groove que emana dele. E é precisamente a sensação que nos é dada em músicas como “Outsider” ou “AndThen I SawBlood”. Momentos que chegam mesmo a ser fantásticos! E os Solos que nos são oferecidos em “Born to KillDestined to Die”, são absolutamente memoráveis com um Jean-François Dagenais em grande destaque!

E o que dizer de “Narcissist”, “BendtheArc, Cut theCord” ou mais ainda da música final AchillesHeel”? Tocadas com mestria, com várias mudanças que nos levem a ficar surpreendidos enquanto desfrutamos de toda a técnica deste Senhores?

“Meditations”, embora não represente uma evolução no mundo do Death, acaba por provar mais uma vez que esta banda é dotada de músicos muito técnicos, que usam um registo que não pretende reinventar mas que nos levam por caminhos bastante interessantes. Mais uma vez uma banda que não quer provar nada a ninguém, e que consegue dentro de um género muito “fechado” dar um toque de brilho Groovie mas que não põe de parte todo o seu poder! A ouvir com muita atenção!

Pontuação:8,6/10

Por: Julien Valente

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*