Halcyon Days

Banda: Halcyon Days

Titulo:“Rain Soaked Pavements & Fresh Cut Grass”

Editora: Indie Recordings

Data de Lançamento: 15.Junho.2018

Para quem não conhece, os HalcyonDays são uma banda Norueguesa formada em 2012.Têm como registo musical um Metal Core Melódico, com estilo próximo de bandas como TheArchitects, Counterparts ou Underoaths. Depois do lançamento de dois EPs em 2012, editaram um álbum de estreia “Elevate”muito “tocado” e recomendado na Noruega. Mas foi com o EP de 2016, que os HalcyonDays viriam a alcançar patamares maiores, alcançando muitoanotoriedade nas plataformas digitais.

Devo dizer que este estilo musical é para mim algo complexo. Não muito fã, mas também não odiando completamente, existem muitos momentos que nos proporcionam muito prazer auditivo!

Posto isto, este “RainSoakedPavements&Fresh Cut Grass”parece algo doloroso. Muito centrado nas experiências pessoais dos elementos da banda, existe algo que emana das composições que nos permite sentir a dor que é contida em cada composição. Algo negro, mas estranhamente melódico e agressivo.E novamente estranho, é que somos mergulhados nesta atmosfera também pela voz de RobbeMadsen, e pela execução musical técnica (não será em absoluto a melhor de todas), que nos levam a entrar no mundo bem especifico deste LP.

Existe um conjunto de músicas que se destacam como “Monuments” ou “Catcher” que misturam elementos mais técnicos, algo progressivos (que são como um flashback aos primórdios da banda)com os elementos mais melódicos e “negros” que fazem parte do novo estilo de composições a que parecem pretender, mais enérgicas, mais agressivas. Temos também “In Memoriam”, uma construção musical mais típica daquilo que é o som do estilo mais Metal Core, com os refrões a puxar pela vontade de cantar de quem os ouve! Também encontramos esta estrutura na composição em “Cerca Trova”. Estilo agressivo e refrão que nos dá vontade de abanar a cabeça e de entoá-lo como se estivéssemos num concerto!

Destaque ainda para a música “July”, uma composição muito madura, técnicamente bem executada e que evidencia o quanto esta banda tenta evoluir no seu estilo de execução.

Um álbum bem executado, com uma boa produção, boas composições e que marca uma evolução para este Halcyondays. Interessante!

Pontuação: 7,3/10

Por: Julien Valente

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*