Mozart Heroes

Entrevista: Mozart Heroes

Por: Lígia Ferreira

Hintf: Obrigada  por esta entrevista, é um prazer falar com vocês! Como é que este projeto ganhou vida?

Começamos há três anos com a ideia de voltar ao palco com os nossos instrumentos. Naquela época nós compunhamos música para filmes e estava a ficar chato estarmos sentados sozinhos no estúdio o tempo todo. Então Phil veio com essa ideia e decidimos começar com os Mozart Heroes.

Hintf: Porquê o nome Mozart Heroes?

Estávamos à procura de um nome atraente, mas entre as linhas MOZART representa as

nossas raízes clássicas. HEROES representa os nossos heróis musicais que tocamos e – sim, Phil é um herói também ;-))

Hintf: Por favor, contem-nos mais sobre o vosso passado musical …

Estudamos música clássica juntos em Lucerna. Phil tinha cabelo comprido e  tocava numa banda de death metal. Chris era o Beethoven do violoncelo(risos) –  não nos encaixamos juntos muito bem. Isso veio depois de muitos anos  a trabalhar juntos.

Hintf: O vosso EP On Fire, foi bem recebido pelos fãs e a mídia em geral ,atendeu às vossas expectativas?

Nosso primeiro EP “First Record” não foi planeado, por isso gravamos esse EP bem rápido. O segundo registo “On Fire” nós queríamos fazer por nós próprios. Pusemos muito tempo e energia neste projeto para fazer um registo de que nos pudessemos orgulhar. Se as pessoas gostarem tanto quanto nós, ficamos muito felizes.

Hintf: Já pensaram em compor músicas originais para um álbum ou só querem tocar covers? Eu acho que seria porreiro ouvir alguns originais também …

Vamos gravar o nosso próprio material este ano. Nós temos muitas idéias sobre as nossas próprias músicas.

Hintf: Vocês têm dado muitos concertos e têm alguns mais planeados para os próximos meses, como foi a experiência até agora?

Tocar ao vivo é a coisa mais excitante que podes imaginar. Muito amor, energia e alegria se elevam a partir disso. é uma experiência linda!

Hintf: Um concerto inesquecível?

O  primeiro concerto que demos. Ninguém viu ou ouviu falar de nós antes, estávamos muito nervosos e tudo era novo. A reação do público foi apenas maravilhosa. E no verão passado nós tocamos no norte da Alemanha com um público excitante. Nós nunca os esqueceremos.

Hintf: Podemos esperar ver-vos em Portugal em breve?

Definitivamente. Nós adoramos  o vosso país, a língua e as pessoas. Chris é um grande fã dos  Pasteis de nata 🙂

Hintf: Se pudessem escolher um artista / banda para se juntar a vocês no palco, quem seria e já vos passou pela cabeça terem convidados ao vivo?

Sonhando? Bem Metallica ou Pink talvez (Risos) E sim, já pensamos em ter convidados nas nossas apresentações. Na verdade isso já aconteceu com um grupo A Capella

(Viva Voce) da Alemanha. Se a energia se encaixa, estamos abertos para um projeto como este.

Hintf: Que bandas têm ouvido ultimamente?

Ah … diferentes tipos de música. Eu (Chris) tenho ouvido muitos DJs ultimamente para conhecer os seus trabalhos. Ed Sheeran, Adele, música clássica, músicos independentes. As preferências musicais de Phil são um pouco diferentes, eu acho. Ele adora ouvir Sophie Hunger, Fink, Paco de Lucia e Rock n’Roll .

Hintf: O que vem a seguir para os Mozart Heroes? Quais são os vossos planos e expectativas?

Durante o verão, temos alguns concertos em Espanha e na Alemanha que aguardamos ansiosamente. Além disso, queremos produzir alguns novos videoclips para os nossos fãs no youtube.

Hintf: Não  tenho mais perguntas, por favor deixem uma mensagem para os nossos leitores.

Nós amamos a música mais do que  a qualquer outra coisa e queremos partilhar essa paixão com vocês. Portugal – esperamos ver-vos em breve!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*