Lordi

Entrevista: Lordi

Por: Lígia Ferreira

Hintf: Obrigada por esta entrevista, é um prazer falar convosco!

26 anos depois do começo,  ainda  fazem boa música e estão entre as bandas finlandesas mais conhecidas. Quando começaram pensaram que isso seria possível?

OX: Obrigado! Eu entrei para a banda em 2005, então não estive desde o começo, mas conhecendo o Mr. Lordi, acho que ele sabia desde o começo que faria isto sempre, quer houvesse sucesso ou não. É o trabalho da vida dele. E é muito importante para mim também, já foi uma grande parte da minha vida e da música e tudo é exatamente o que eu adoro fazer e ouvir.

Hintf: Como sentem que foi a vossa evolução tanto como músicos quanto como banda durante todos estes anos?

OX: A melhor maneira de aprender é  tocar na frente de um público. Cometer  erros na frente de toda a gente ensina muito mais do que estar apenas sentado em casa a praticar e a ter falsas idéias de como és incrível. Tocar  juntos e prestar atenção em como os outros trabalham ajuda a tocar melhor como banda. Então, depois de todos esses anos, eu realmente espero que tenhamos aprendido alguma coisa no caminho. : D

Hintf: O novo álbum “Sexorcism” será lançado este mês, como surgiu a ideia para este trabalho?

OX: Eu acho que é apenas um tema que não fizemos antes. É o próximo passo na história do monstro. Horror e sexo, prazer e dor e assim por diante ..

Hintf: Vocês disseram que este será o álbum mais polémico da vossa carreira, o que podemos esperar dele?

OX: 100% Lordi horror metal e arte lírica na nossa própria forma romântica retorcida. E bem, talvez algumas pessoas chateadas. 🙂 Mas, novamente, o que  fazemos sempre é errado para alguém.

Hintf: É um álbum conceptual?

OX: Sim, eu acho que sim. E o conceito obviamente é sexo, monstros e rock’n’roll.

Hintf: Naked In My Cellar foi a música escolhida para apresentar o álbum aos  fãs, essa é a música que  acham que melhor representa este lançamento?

OX: Na minha opinião sim. Muitas vezes  não concordei com as escolhas anteriores, mas desta vez eu teria escolhido essa música também.

Hintf: Vocês divertiram-se a fazer o vídeo? Existe alguma história engraçada / interessante do making of?

OX: Foi gravado em São Petersburgo com uma nova empresa em ascensão. E eles fizeram um trabalho INCRÍVEL. Com um orçamento não muito grande, eles realmente pareciam uma produção cara e grande. Nós filmamos durante a noite  e foi bastante desgastante. Mas a pobre rapariga  no vídeo fez o maior trabalho, ela esteve o tempo todo a ser filmada e começou antes de nós e parou depois. Deve ter sido difícil ser tentada por monstros fedorentos e sujos por tanto tempo. Pobre rapariga.

Hintf: Qual álbum de Lordi  acham que representa melhor a carreira da banda?

OX: Eu acho que todos eles representam o tempo em que aquele álbum em particular foi feito. Quero dizer, em Deadache nas letras  podem sentir o mr. Lordi esgotado  e assim por diante. E então o novo tem hmm .. outras coisas para sentir. Hahaha!

Hintf: Quando  escrevem e compõem música de onde  tiram inspiração? Têm que se colocar no humor certo ou isso vem naturalmente para vocês?

OX: Se eu responder pelo Mr. Lordi ,  digo que ele vem com músicas e idéias a toda a hora. Quero dizer, todas as vezes que fazemos um álbum, ele tem 50 demos para escolher. Ele é uma fábrica de músicas sem fim. Nós  praticamente escrevemos riffs para as músicas e depois vemos quais são boas para este álbum e para este tema.

Hintf: Os fãs podem esperar uma tour europeia para apoiar o sexorcism?

OX: Sim! Está a ser organizada agora.

Hintf: Talvez uma data para Portugal?

OX: Eu espero que sim !! Mas não sei ainda, porque não depende de nós. De facto, neste momento estou de regresso de Lisboa esta manhã. Eu queria há tanto tempo  ir até aí que agora não podia mais esperar e fui de férias. E eu simplesmente adorei!

Hintf: Como vencedores da Eurovisão há anos atrás, qual é a vossa opinião sobre a participação de Israel este ano, sendo um país não europeu?

OX: Eu acho que é bom que tenha artistas de outras partes do mundo também. A Austrália também está na Eurovisão há alguns anos. Tudo  para expandir o conceito e começar a ouvir diferentes artistas de diferentes partes do planeta.

Hintf: Não tenho mais perguntas, por favor deixem uma mensagem para os nossos leitores!

Quero agradecer a todos os fãs do lindo Portugal! Certifiquem-se de  pedir Lordi aos vossos promotores para que finalmente possamos tocar para vocês!

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*