Lazy Generation

Entrevista: Lazy Generation

Por: Miguel Ribeiro

-Hintf: Como surgiu o gosto pela música?

Hey Hintf! Nós é que agradecemos. Então voltando um pouco atrás, o bichinho da música sempre existiu. Aliás até hoje, é expressamente proibido andar de carro sem ouvir nada. E devido a este bichinho todos nós excepto o Fábio e o Brian ( que já nasceram bons ), entrámos para o conservatório para aprofundar o mesmo.

-Hintf: Em que ano nascem os Lazy Generation, como aconteceu?

Os Lazy nascem quando, numa terça feira, o Fábio, o Vale e o Afonso foram a um strip club para cavalheiros ( seja lá o que isso for ) e encontram o Ricardo a dançar no varão principal. Naquele momento sabiam que tinham de formar uma banda. O Rodrigo e o Brian também lá trabalhavam, o Rodrigo limpava carpetes e o Brian segurava piaçabas nas casas de banho.  Bem, não a história não é bem assim ( mas podia ser, era bem mais interessante … ). Na verdade os Lazy nascem  quando no conservatório, o Ricardo ( guitarrista ), o Rodrigo ( baterista ) e o Diogo Marques ( primeiro baixista ) se conhecem e se começam a juntar à tarde para tocarem ( mais tarde descobrem que também eram vizinhos … o mundo é pequeno ). Nisto as idades deviam ser entre os 12 e os 15 anos. Entretanto começam a pôr os covers de lado, para tocarem uns originais que o Ricardo havia escrito. Entretanto junta-se o Vale ( outro guitarrista ) que tinha outra banda de covers com o Afonso ( vocalista ). Como precisávamos de um vocalista, o Ricardo e o Diogo foram a um concerto dessa banda de covers e viram o que precisavam, o Afonso tinha duas características de um bom vocalistas: boa voz ( eu sei, não estavam à espera ) e miúdas babadas na frontline. E BOOM a primeira formação estava criada. Mas nada sério, só passado uns tempinhos é que começámos a ir para estúdio, aliás só há coisa de ano e meio, dois anos, depois de ganharmos o nosso 1º concurso de bandas é pusemos as cartas na mesa e pensámos: ” Ok, vamos voltar ao Strip” Naa, pensámos ” Ok vamos lá fazer disto uma coisinha a sério”.

-Hintf: Quem são os Lazy Generation?

Os Lazy Generation são um grupo de 6 rapazes ( ou 5 rapazes e um urso, ou ainda 5 ursos e um rapaz, como preferirem ), que na verdade antes de serem uma banda, são um grupo de amigos. Boa disposição sempre. 10% talento 90% estupidez.

-Hintf: Como funciona o processo criativo? Quem escreve/compõe as músicas?

O processo criativo anda à base de ouvir muita música, vários estilos. As músicas são compostas pelo Ricardo e pelo Afonso.

-Hintf: Quais são as vossas influências?

Somos influenciados por várias bandas, como Blink 182, A Day To Remember, My Chemical Romance, 5SOS, State Champs, Neck Deep.

-Hintf: Já têm trabalhos editados eps,singles,albuns?

De momento temos o nosso 1º single lançado ”Poison”, tendo mais 2 a caminho.

-Hintf: Como se definem ao vivo?

Provavelmente a maioria das bandas diz isto, mas somos bastante activos, boa vibe, muito boa disposição, parvos, brincalhões, muita energia, confiantes, é mesmo ver para crer ahah. Até sem calças já o baterista tocou … ( a sério )

-Hintf: Se fossem um animal que animal seriam?

Visto termos um Urso na banda, essa pergunta é ofensiva. Ahah di brinqzz, provavelmente uma Orca. As Orcas são animais extremamente inteligentes, que pegam naquilo que fazem melhor ( matar, caçar ) e tornam a tarefa em algo divertido, elas brincam com a presa, brincam umas com as outras enquanto caçam. Isto pode parecer uma analogia estranha e meio psicopata, mas se virmos bem, nós enquanto músicos, tornamos aquilo que fazemos melhor ( tocar a nossa música, supostamente ahah ) em algo divertido, com energia, tentamos sempre tornar os nossos concertos em algo que as pessoas se lembrem, e algo que faça o pessoal curtir sem comprometer a parte musical. Basicamente tentamos fazer o trabalho sério a brincar.

-Hintf: Como foi a vossa experiência no Got Talent Portugal?

Foi muito fixe mesmo, desde a projeção, à produção, pessoal que conhecemos, 5 estrelas. Em relação ao percurso no programa, já sabíamos que bandas dificilmente chegam à final, muito menos ganham aquilo, agora nunca na vida pensámos chegar às semi-finais! Fomos lá numa de ” Ok, vamos aproveitar e divulgar o nosso nome e o nosso 1º single ”, mas o pessoal gostou tanto que pronto, fomos às Galas. Não estávamos à espera, ainda para mais competindo com a diversidade e enorme qualidade de talentos existentes. Mas como dissemos, foi muito boa mesmo.

-Hintf: Acham que com isso muitas portas se poderão abrir?

Achamos que pode dar origem a muita coisa boa sim, pode não ser de imediato, mas pelo menos quando lançarmos um próximo single, ou se anunciar um concerto, se o nosso nome passar pelos ouvidos de alguém, podem dizer ” Acho que conheço esse nome de algum lado ”. Como disse um grande Sr. : ” Nunca sabes de onde vem o Ouro”.

-Hintf: Quais são os vossos planos para o futuro?

Para já queremos concentrar-nos em pôr os próximos singles cá fora. Depois quem sabe, se não nos irão ver na Tv outra vez ahah. Isto sempre aliado com concertos, para irmos fazendo barulho que se interprete como ” Nós estamos Aqui ”.

-Hintf: Por fim, deixem uma palavra a quem vos ouve e segue…

Antes de mais um enorme e humilde OBRIGADO a todas as pessoas que de alguma maneira fazem parte do Lazy Army, sejam fãs, fotógrafos, ou amigos que apoiam. Chegámos e viemos para ficar. Se não fazem ideia de quem somos, percam 5 segs, vão ao Youtube ouvir-nos, nem que seja para garantir que não gostam. Quem nos ouve fique atento. Quem não nos ouve que se prepare porque vão ouvir falar de nós.  #LazyBastards

Mais uma vez um enorme obrigado pela entrevista!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*