Augu Sigyn 

Entrevista: Augu Sigyn 

Por: Paula Antunes

Hintf: Antes de mais agradecemos-vos o vosso tempo para com esta entrevista. Comecemos por conhecer um pouco da história por trás de Augu Sigyn, para quem só agora teve oportunidade de descobrir o vosso trabalho.  

Augu Sigyn (Michael Huhle e Sarah Lee Lamashtu): Os Augu Sigyn formaram-se em 2015 com a ideia de mostrar black metal pagão com vozes guturais e gritadas femininas. A ideia surge como uma resposta de reação ao surgimento de novas bandas de black metal um pouco mais produzidas e assim queríamos representar uma mais original e primeva sonoridade do típico e puro som do black metal.

Hintf: O que vos levou, Augu Sigyn, a se tornarem músicos, quem foram as vossas principais influências; como é que tudo começou para vocês?  

Augu Sigyn: (Sarah Lee Lamashtu) A minha primeira banda, The Crone, começou quando eu tinha apenas 12 anos de idade e os 2 rapazes da banda já estavam numa banda dinamarquesa, pelo que foram uma espécie de portão para a velha escola do metal para mim. Eu comecei a ouvir as demo tapes de Darkthrone, pelo que o black metal dos Darkthrone e dos Fenriz se tornaram as minhas maiores inspirações. Sempre tive um apelo especial por este género de música. Quer para ouvir, para tocar e cantar e também escrever.

Augu Sigyn: (Michael Huhle) A minha entrada no Hard Rock e no Metal começou quando eu tinha 13 anos algures em 1987 e comecei a minha primeira banda de covers em ’92, mas a primeira banda a sério iniciou-se em ’96. O Metal foi sempre uma base na minha vida e não sei ser sem ele. Para nomear algumas das minhas principais influências eu direi os Metallica e o Lars Ulrich que me levou a tocar bateria e depois bandas como Bathory e Burzum que me levaram a ser multi-instrumentalista e o que me levou também a ser compositor. Há tanto onde nos inspirarmos mas estas são as fundações que me levaram a começar.

Hintf: Sendo ambos os projetos de diferentes países e com uma sonoridade diferente dentro de diferentes realidades musicais, como se deu a colaboração para este agora lançado split, o álbum “Temples of Decadence”?

Augu Sigyn (Sarah Lee Lamashtu): O Simon Noctu contactou-me pelo seu interesse nos Augu Sigyn e saber se estaríamos interessados em fazer um split cd em conjunto.

Hintf: Diferente parece ser o termo mais recorrente que vos une e de novo, apesar de terem editado bastante material em diferentes editoras, este split está com o selo da francesa BloodCrown Records. O que vos levou a escolher esta, ou foram vocês os escolhidos pela editora para este lançamento?

Augu Sigyn (Sarah Lee Lamashtu): Os NOCTU encontraram a editora, mas nós, Augu Sigyn, também comunicámos mais tarde com esta.

Hintf: Falem-nos um pouco mais deste disco, “Temples of Decadence”. Como foi concebido, escreveram/compuseram as faixas escolhidas especialmente para este disco? Tem algum conceito especial?

Augu Sigyn (Sarah Lee Lamashtu): Os NOCTU deram-nos, a Augu Sigyn, total liberdade de composição, mas como a música dos NOCTU tem uma visão de vida muito obscura – fez-me a mim, Sarah Lee Lamashtu, escolher o lado mais negro dos Augu Sigyn. Nós retirámos 2 números de demos e criámos um para o split – o ultimo número ´Den Hængte Mands Bøg´ (The Hanging Man´s Beech).

Hintf: A arte visual deste disco é também muito crua e intense, era esta a ideia que tinham em mente quando chegou a altura de concretizar o design para o disco? Quem o desenvolveu?  

Augu Sigyn (Sarah Lee Lamashtu): Os NOCTU fizeram a arte de capa, ele perguntou-me se eu aprovava e eu disse-lhe que estava ótimo e obscuro. Uma boa forma de expressar a atmosfera e o espirito de ambas as bandas, e ficamos ambos bastante entusiasmados com isso.

Hintf: Quais são agora os principais planos e objetivos para os Augu Sigyn e também Noctu? Planeiam voltar a trabalhar juntos?

Augu Sigyn (Sarah Lee Lamashtu e Michael Huhle): Estamos a escrever o nosso primeiro longa duração. Sobre trabalhar de novo juntos estamos dispostos a isso. Tivémos uma boa experiência trabalhar juntamente com NOCTU.

Hintf: Deixem-nos uma mensagem aos nossos leitores e indiquem-nos os melhores links para seguirmos os vossos trabalhos! 

Augu Sigyn (Sarah Lee Lamashtu e Michael Huhle): Obrigado pelo vosso interesse e apoio. Sejam corajosos e apoiem a música. A Música está lá sempre para vocês e conecta as pessoas.

Augu Sigyn no You Tube:

https://www.youtube.com/channel/UC6l_DMqglPXcDEaEMX851pQ

Augu Sigyn no The Metal Archives:

https://www.metal-archives.com/bands/Augu_Sigyn/3540419736

Augu Sigyn no Facebook:

https://www.facebook.com/augu.sigyn/

Augu Sigyn no Bandcamp:

https://augusigyn.bandcamp.com/

Augu Sigyn edições físicas na Depressive Illusions Records:

http://depressiveillusions.com/search/node/augu%20sigyn

http://depressiveillusions.com/items/tape/black-metal-pagan-metal-blackgaze/augu-sigyn-denmark-h%C3%A6ngninger-af-guder

http://depressiveillusions.com/items/tape/black-metal-pagan-metal-blackgaze/augu-sigyn-d%C3%B8den-ved-havet

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*