Nocturnal Pestilence

Banda: Nocturnal Pestilence

Titulo: “Fire & Shade”

Editora: Polymorphe Records

Data de Lançamento: 21.Março.2018

Provenientes das boémias terras de Praga, a capital da República Checa, o quarteto praticante de épico black metal sinfónico, Nocturnal Pestilence, é uma recente descoberta e apesar de originalmente formados em 2010, começam agora a conquistar além-fronteiras da sua terra natal, uma maior visibilidade e também notoriedade.

Trazem “Fire & Shade” como o mais recente trabalho discográfico, o 3º álbum de originais, lançado em Março último pela Polymorphe Records (em formato físico), e pela Supraphon (em formato digital).

“Fire & Shade” compõe-se de 7 faixas audaciosas que vão ganhar várias vertentes de público, pelas suas características estilísticas de Black metal sinfónico, profundamente permeadas de Death metal melódico muito ao jeito de Arch Enemy e a bem conseguida investida na direção épica à custa das vozes limpas e de coros.

Perfazendo um total de 43 minutos de duração, este é um registo interessante em que a bateria empareda a sonoridade deste disco de forma eficaz e ricocheteando ritmos frenéticos e alternantes cadências de riffs rápidos e powerchords.

Alternando também a duração dos temas sem os levar ao limiar do exagero, há um bom trabalho feito com a maleabilidade vocal de Alena Dark Zero que se transmuta entre Alena de vocais limpos e cristalinos e a Dark Zero de portentosos guturais.

Destaque deste “Fire & Shade” para os temas ‘Endless Desires’ e ‘Trapped in Destiny’. Contam ainda com a participação especial de Dahlien (Diligence) para o tema ‘The Perdition’ a figurar como o primeiro lyric vídeo para este novo registo dos Nocturnal Pestilence.

Pontuação: 8/10

Por: Paula Antunes

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*