Ihsahn

Banda: Ihsahn

Título: Àmr

Editora: Candlelight Records

Data de Lançamento: 07.Maio.2018

Podemos catalogar de vários tipos “os músicos”. Se bem que não gosto de catalogar nada e muito menos ninguém. Por isso o mestre IHSAHN, é “apenas” o musico virtuoso que põe toda a sua paixão e talento na musica que escreve/compõe, como se essa musica fosse a última.

O ex-Emperor ao fim de sete álbuns com o nome próprio, continua a não surpreender. Porque o que esperamos da fortaleza nórdica, não é mais do que algo verdadeiramente surpreendente. Pois nenhum dos sete albuns à qualquer semelhança entre eles.

E Àmr, assim o é.

E para descrição do álbum começo pelo fim. Se estiver nos vossos planos comprar o album. Comprem a edição limitada e deliciem-se com a declamação de um peoma de Edgar Allan Poe – “Alone”. Algo verdadeiramente intenso que serviria muito bem de banda sonora a muitas das cenas de Alfred Hitchcock.

A cada musica, quando esperamos uma voz grutal, suspendemo-nos com algo melódico. Quando esperamos algo sereno e melodioso entramos numa montanha russa musical desgovernada.

Bem mais presentes das teclas do que nos álbuns anteriores tornam as musicas ainda mais densas, como é exemplo disso a musica que abre este carrossel musical, “Lend Me The Eyes Of Millennia”.

A musica “One Less Enemy” tem como convidado Fredrik Åkesson com um solo magistral.

Tudo o resto é como se estivessem numa pequena embarcação dentro da tempestade perfeita, onde somos espancados por uma sonoridade única e genuína. Que quando pensamos que aquela vaga já passou, voltamos a ser atirados contra as paredes, por uma panóplia orquestral que esperamos que nunca acabe.

Por: Pedro Fernandes

Pontuação: 9/10

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*