Sensorium

Entrevista: Sensorium

Por: Patrícia Solange

Hintf:olá! Primeiro, obrigado por terem aceite esta entrevista connosco. Digam-nos, como é que vocês se conheceram e como é que a banda começou?

Olá aqui é o Paul, conheci o  Nick Schultz em 2006, quando estava a produzir um álbum chamado Lament para a banda The Faces Of Sarah, uma das bandas do Nick. Os Sensorium na verdade começaram em 1996, mas tinham uma formação diferente, eu sou o único membro original da banda Sensorium neste novo EP.

Hintf:O que vos levou a fazer música juntos?

Eu sempre me lembrei de ter trabalhado com o Nick em 2006, que ele era um bom rapaz, com uma voz incrível e sempre foi um prazer poder trabalhar com ele. Sem ego, apenas alguém com quem eu posso criar boa música.

Hintf: Quem compõe as músicas, e quais são os temas ou tópicos abordados na maioria das vossas letras?

Eu e o Nick compômos as músicas juntos,eu normalmente tenho uma ideia aproximada daquilo que quero fazer, então ambos vamos para estúdio, pegamos nessa ideia, e começamos a trabalhar nas músicas até ganharem forma, e ficarmos felizes com o resultado final. A maioria das nossas letras são sobre a vida, amores passados, oportunidades perdidas e aproveitarmos o dia antes que seja tarde demais.

Hintf: Como sentem que tem sido a vossa evolução musical desde que começaram a tocar, até à atualidade?

Eu acho que o nosso primeiro LP soava muito mais cru, em termos de qualidade de som em 1996. Nós assinamos com uma editora que não nos deu orçamento suficiente para podermos gravar com qualidade e, infelizmente, o álbum não atingiu todo o seu potencial. Eu acho que nos últimos anos, nós os dois amadurecemos na nossa forma de compôr, e em questões de produção de música também. Desta vez, tivemos um orçamento de estúdio muito melhor e estamos extremamente felizes com o resultado!

Hintf: Qual tem sido o vosso maior desafio como banda?

O maior desafio foi arranjar tempo. Nós gravamos o EP no meu estúdio em Londres, e tivemos que encaixar isso na minha agenda, porque ando sempre ocupado com outras gravações.

Hintf: Qual é o significado de “Sensorium” e porque escolheram esse nome?

Sensorium é a parte do cérebro considerada responsável por receber e integrar as sensações de prazer. O nome também veio de uma música dos  Nefilim, que nunca chegou a fazer parte do álbum Zoon em 1996.

Hintf: Vocês têm um novo EP chamado MMXVIII. Falem-nos mais sobre as influências e inspirações no processo de composição deste EP,porquê o nome MMXVIII?

O título do EP é 2018 em algarismos romanos. O EP consiste em cinco novas músicas, além de um re-mix de Absolution dos Saints of Eden. Qualquer pessoa que adora música gótica clássica inglesa, deveria de ter uma cópia do nosso EP. A capa é suposto ser tipo um artefacto antigo redescoberto,sinto que os Sensorium renasceram em 2018.

Hintf: Como é que os vossos fãs têm reagido ao novo EP?

Temos recebido um feedback muito positivo, um pouco de todo o mundo quanto ao novo EP, desde os fãs mais recentes, àqueles que  acompanham o nosso trabalho desde sempre. As pessoas têm deixado mensagens realmente encorajadoras na nossa página do Facebook, e nós realmente agradecemos isso do fundo do coração.

Hintf: Que conselho vocês dariam ás pessoas que querem formar a sua própria banda?

Ouçam vários estilos de música diferentes, e tenham o maior número de influências possível. Nunca deixem que ninguém vos diga, que vocês não conseguem alcançar o vosso sonho e, claro, sigam sempre o vosso coração.

Hintf: Quais são os vossos planos para o futuro?

Os nossos planos são começar a trabalhar em algum material novo e, talvez, dar alguns concertos no Reino Unido e na Europa.

Hintf: Definam os Sensorium numa só palavra…

Absolvição!

Hintf: Já alguma vez consideraram vir tocar a Portugal ?

Eu sei que em 1996 os Nefilim tocaram no festival Super Bock Super Rock, e todos nos divertimos imenso em Portugal. Adoraríamos voltar um dia.

Hintf: Imaginem que estão a gravar um novo álbum, e podem escolher qualquer pessoa para ser convidado especial, quem seria?

Eu sou um grande fã deste artista há muitos anos, desde era eu muito novo,teria que ser o James Hetfield.

Hintf: Uma  última palavra?

Gostaria de dizer olá a todos os nossos fãs portugueses, desde os mais recentes, aos mais antigos. Espero que um dia possamos vir a tocar ao vivo em Portugal – até breve. Espero que vocês gostem do nosso novo EP.

Felicidades

Paul

Sensorium

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*