’77

Banda: ’77

Titulo: Bright Gloom

Editora: Century Media Records

Data de Lançamento: 27.Abril.2018

Podemos dizer que o Rock N’Roll não irá morrer assim tão brevemente. Pelo menos é o que se pode concluir quando ouvimos os ’77. Esta banda do país vizinho (de Barcelona, existe desde de 2006), que tem demonstrado o quão gosta de ROCK, entrega-nos com este novo álbum (5º longa Duração), Bright Gloom, um Hard Rock bem ao seu género.

Muitas vezes colados a uma imagem de novos Ac/Dc (a reboque de uma proximidade muito grande com a banda Australiana, sobretudo no primeiros Álbuns) os 77′ continuam o seu caminho, encetado com o anterior LP “Nothing Gonna Stop US”, deixando aparecer influências variadas (The Who, Black Sabbath…) que lhes permite evoluir para um som mais complexo e robusto. E já que falámos em som, na produção deste novo LP, a Banda decidiu-se pelo uso de material analógico, gravando à moda antiga, o que confere ao som destes “Nuestros Hermanos” algo tipicamente rock 70’/80′.

Posto isto, não será muito difícil numa primeira escuta notar as proximidades sonoras com as influências já citadas. Um “Who’s Fighting Who” verdadeiramente Sabbathiano, ou um “Where Have They Gone” que tem tanto de um Hard Rock muito groovie como de um rock roll à The Who (o que podemos também observar na escuta do tema “It’s Near”).

Mas na verdade, o que mais é evidente neste álbum é a qualidade deste old-school Rock/Hard Rock dos 77′ que é por momentos absolutamente energético, e que fica muito bem no nosso ouvido. A linha de baixo que vai alimentando num tom bluesy a “You Better Watch Out” que é deliciosa, a vontade que “Last Chance” nos dá de abanar a cabeça, são apenas exemplos do que esta banda nos oferece com este Bright Gloom. Menção especial para “I Want My Money Back” com o seu mid-tempo que nos transporta para outros tempos!

Muita qualidade neste álbum que nem sempre é completamente equilibrado, mas que nos proporciona uma banda sonora para uma viagem temporal agradável aos anos 70′ (77′ sem dúvidas), onde o Rock and Roll é Rei!

Pontuação:  8/10

Por:  Julien Valente

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*