Sinaya

Entrevista: Sinaya (Mylena Monaco//Voz,Guitarra)

Por: Lígia Ferreira

Hintf: Obrigada pela entrevista, é um prazer falar convosco! Podem dizer-nos como tudo começou? Qual o conceito por trás do projecto?

Olá! O prazer é nosso!

Eu (Mylena) fundei a banda no ano de 2010. Desde o início a proposta era de tocar metal extremo e que a banda fosse composta apenas por mulheres.

Hintf: Porque escolheram o nome Sinaya, qual o seu significado?

Sinaia é o nome de um local da Romênia, onde está localizado vários castelos, é um nome com um significado bem mitológico para nós. Quando eu trabalhava em agência de viagens eu ficava olhando os mapas e me identifiquei com esse nome, e pensei ”quando eu tiver uma banda vai chamar Sinaya”, coloquei o Y para ficar diferente haha

Hintf: Dia 10 de Agosto será editado o vosso álbum Maze Of Madness, estão satisfeitas com os resultados?

Sim, bastante. Demoramos aproximadamente 2 anos entre pré-produção, gravação, masterização e mixagem, devido vários problemas que nós tivemos durante esse tempo (troca de baterista) e problemas de saúde do produtor. Mas agora está tudo pronto, só muito ansiosas para o lançamento!

Hintf: O que podem os fãs esperar do álbum, falem-nos um pouco sobre ele e os assuntos abordados…

O álbum retrata sobre os diversos tipos de loucura que temos no mundo. A loucura interior de um ser humano (a que ponto ele chega com o stress, ódio, raiva), a loucura em massa (como as pessoas podem ser influenciadas negativamente politicamente ou pela religião), a loucura entre duas pessoas, etc.

As pessoas podem esperar das músicas melodia e peso ao mesmo tempo, além de muito pedal duplo e vocais desde drives, rasgados, até guturais.

Hintf: Se tivessem que escolher uma música preferida, a que melhor define o álbum, qual seria?

Cada uma tem uma música favorita no álbum, mas no geral, acho que a Abyss to Death é uma das que mais gostamos (até porque escolhemos ela para o clipe) e também a Life Against Fate, que abre o álbum. São duas músicas bem diferentes mas que mostram os 2 lados (peso e melodia) que a Sinaya proporciona nesse álbum.

Hintf: Têm alguns concertos agendados para breve? Talvez uma tour de suporte ao novo álbum?

Em Agosto temos uma data em outro estado do Brasil (Cuiabá-MT) e sim, teremos uma tour fora do Brasil mas ainda não podemos divulgar, pois a gravadora ainda está cuidando disso pra nós, e em breve teremos várias datas no Brasil também.

Hintf: Talvez um concerto em Portugal?

Por enquanto nada agendado, mas esperamos que sim, muito em breve haha

Hintf: Para quem ainda não teve oportunidade de vos ver actuar ao vivo,o que podem esperar dos vossos concertos?

Nós procuramos passar toda a paixão pelo que fazemos no palco, então as pessoas costumam sentir muita energia e sinceridade no que fazemos.

Hintf: Têm alguma história interessante ou divertida para contar das actuações ao vivo?

Algumas vezes quando tentamos nos movimentar muito no palco ou interagir até o público, por algumas vezes quase caímos ou tropeçamos haha mas até hoje, nunca caímos de verdade

Hintf: Falem-nos um pouco da cena musical em São Paulo…

Na capital de São Paulo é muito difícil de um show nacional lotar, nós temos muitos shows e lugares pra ir o tempo todo, todos os dias e horários, então tem muita coisa pra fazer, e também não são todos que apoiam a cena local. A maioria das pessoas preferem ir em shows de bandas internacionais.

No interior de São Paulo já é bem diferente. Como quase nunca tem shows e lugares pra ir, quando acontece algum evento (de banda nacional ou não), sempre lota e costumam comprar muito merchandise.

Hintf: Um tema muito abordado é o papel da mulher no Metal.Acham que é mais difícil para uma banda feminina singrar no género? Ainda há muito preconceito?

Antigamente havia bastante preconceito, não só na música mas em qualquer coisa diferente que a mulher decidia fazer. Hoje em dia, o metal é bem mais composto por mulheres, percebemos que o preconceito por parte do público está acabando. Normalmente, para nós, o preconceito vem mais da parte de produtores locais, seguranças das casas de shows e até por gravadora.

Hintf: Relativamente ao download ilegal de música, qual é a vossa posição?

Nós preferimos sempre o material físico e o streaming.

Não somos a favor do download, mas é uma coisa que infelizmente acontece. O que podemos fazer é evitar ao máximo que isso aconteça, e fazer a nossa parte.

Hintf: Quais os planos para o futuro de Sinaya?

Aos poucos, já estamos compondo para o próximo álbum (quando nos sobra tempo), mas o momento agora é focar no lançamento do CD e sair pelo mundo pra tocar e espalhar a nossa música, é o que mais queremos no momento.

Hintf: Gostariam de deixar uma mensagem aos nossos leitores?

Queremos agradecer à todos que nos acompanham, sem vocês não somos nada. Para quem não conhece a Sinaya, acessem os nossos links e nos acompanhem sempre, pois nosso objetivo é sempre evoluir, tocamos por amor e levamos o melhor do metal extremo para todos vocês!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*