Lyria

Entrevista: Lyria

Por: Miguel Ribeiro

Hintf: Muito obrigado por esta entrevista,por favor conte-nos como tudo começou…

A: Oi Miguel É um prazer falar consigo e com a legião de fãs dos Lyria de Portugal! Então, eu fundei a banda em 2012 e começamos a tocar algumas músicas de bandas como Evanescence, After Forever, Nightwish e Epica, mas eu sempre quis criar minha própria música e viver disso. A primeira música que escrevi foi Reflection no final de 2012. Desde então, tenho trabalhado muito para tornar os Lyria cada vez mais conhecidos.

-Hintf: Porquê o nome Lyria? Qual é o significado?

R: O nome Lyria foi inspirado na mitologia grega e na lira que foi um importante instrumento musical para os gregos. Também está relacionado com o lírio de flores e com os temas das letras.

Hintf: Muitas mudanças de formação? É fácil ter uma banda como a vossa no Brasil,Rio de Janeiro?

A: Sim, muitas mudanças desde o começo dos Lyria. Thiago Zig está a tocar na banda desde o final de 2013 e Rod Wolf desde o final de 2015. Não é fácil ter uma banda no Rio, especialmente uma banda de heavy metal, porque isso não é muito popular aqui, mas de bom grado temos fãs incríveis que tornam yudo mais facil. E é engraçado que parte deles (no Rio) não conhecessem outras bandas de metal.

Hintf: O que influencia vossa  música e as letras? Quem são os responsáveis ​​pela composição?

R: Tudo o que vi, vivi ou algo que me tocou de alguma forma.Eu gosto de colocar boas mensagens nas nossas músicas e mostrar às pessoas que elas podem superar maus momentos e sentirem-se bem. Normalmente, as músicas vêm das minhas melodias, mas fazemos muito por nós mesmos e juntamos tudo mais tarde.

Hintf: Porquê Metal Alternativo Sinfónico.Dark Rock, Rock?

R: Nós misturamos muitos elementos diferentes, como música celta, heavy metal tradicional, rock, pop, etc, é por isso que o termo “alternativa”. E dark rock porque somos mais pesados ​​que as outras bandas de rock.

Hintf: Podem-nos contar mais sobre o novo álbum?

R: Immersion foi  lançado em 11 de abril. Foi financiada por uma bem-sucedida campanha de crowdfunding, arrecadando mais de 13.000 US$  , onde fãs de diferentes partes do mundo participaram, incluindo Portugal. Acredito que Immersion  é mais denso que Catharsis, as músicas são mais profundas e maduras, mas mantivemos a mesma essência. O álbum tem 11 músicas que contêm mensagens de cura, enquanto aborda diferentes assuntos como autismo, ansiedade e depressão. O primeiro videoclipe Hard to Believe.

Hintf: Como foi para ser a banda de Heavy Metal mais vista de 2016/2017 no Palco mp3?

A: Foi incrível! Nós nem esperávamos em 2016, foi uma boa surpresa. Palco Mp3 é um site muito famoso no Brasil. Espero que possamos fazer isso novamente este ano! 🙂

Hintf: Como é a cena musical brasileira no Rio de Janeiro?

R: No Rio e na maior parte do Brasil, o cenário musical é forte, mas não é baseado em Rock e Metal. Há pessoas que gostam de metal, com certeza, mas leva tempo para alcançar toda a gente. E no Rio sempre há muitos eventos a acontecer ao mesmo tempo, então cisso ria uma competição.

Hintf: Qual foi o melhor momento da vossa carreira,e quais são os planos para o futuro?

R: Acho que foi quando atingimos os dois objetivos das campanhas de crowdfunding. A primeira campanha foi muito especial, porque nós só tínhamos uma música e as pessoas realmente acreditavam em nós. O último apenas mostrou que podemos fazer tudo juntos! Alegião Lyria dá- nos muito apoio, e é por isso que fazemos tudo com muito esforço e amor. Os próximos passos são o lançamento do álbum e o início da tour de Immersion. Esperamos encontrar todos na estrada, atuando em vários países diferentes. A ideia é continuar a conquistar o mundo. 😉

Hintf: Qual a vossa opinião sobre Portugal? A nossa música a nossa cultura …

A: Eu amo Portugal e acho que têm uma boa variedade de artistas. Também vejo que há uma boa cena rock / metal.Conheço Lisboa e também visitei Sintra, são lugares muito bonitos. Pode sentir a história, a cultura enquanto andas pelas ruas. Além da língua e da origem do Brasil, temos muitas coisas em comum.

Hintf: Imaginem que podiam ser um super-herói, qual escolheriam?

A: Super Aline, hahahahaha. Eu salvaria as pessoas com o poder da música. 🙂

Hintf: Alguma coisa que gostariam de dizer que não foi perguntado? Deixem uma mensagem para nossos leitores e para os fãs portugueses …

Eu só gostaria de agradecer. 🙂 E se ainda não conhecem os Lyria, aqui estão os nossos links oficiais.Ttambém pode-nos encontrar no Spotify, Deezer, Amazon, iTunes, Google Play e muito mais. Espero que gostem da nossa música e tenham gostado entrevista. Fiquem a aguardar novidades!
www.lyriaband.com
www.facebook.com/lyriaband
www.instagram.com/lyriaband
www.youtube.com/lyriaband

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*