Sargento

Entrevista Sargento

Por: Miguel Ribeiro

Hintf: Muito obrigado desde já por esta entrevista. Gostaria que voltasses um pouco atrás,e que nos explicasses como surgiu o gosto pela música…

Muito obrigado por esta oportunidade e por darem voz aos artistas portugueses. O Gosto pela musica nasceu desde muito cedo… os meus pais sendo rockeiros que ouviam nirvana, pink floyd, led zeppelin fizeram com que em casa sempre se ouvisse musica e musica com qualidade.

Hintf: Em que ano nasce Sargento, como aconteceu?

Sargento Nasceu da necessidade de eu criar uma personagem que se demarca-se de Bruno Campos o vocalista de Tiro no Escuro. Eu tinha muito material escrito que não se enquadrava no punk-rock feito pelos Tiro no Escuro e entrava mais na linha do Jazz e Blues por isso decidi fazer este disco a solo e criar esta personagem.

Hintf: Quem são os Sargento?

Sargento Sou eu, Bruno Campos a solo, sendo que tenho vários musicos que me acompanham na estrada e em concerto.

Hintf: Como funciona o processo criativo?

Funciona quando tem de funcionar. O Processo criativo não se força. Não me sento numa cadeira e digo: “vou compor um tema”. A inspiração vem quando tem de vir e se tiver alguma guitarra ou folha à mão começo logo a escrever.

Hintf: Quais são as maiores influências?         

Imensas. Eu venho de um passado de Rock onde Offspring, Linkin Park, Green Day etc. No entanto para esta vertente de Sargento sempre me senti muito influenciado pelos classicos como Johnny Cash, Bob Dylan ou Willie Nelson.

Hintf: Como se defines Sargento ao vivo?   

Sargento consegue conciliar musicas intimistas com uma abordagem moderna e acessivel a qualquer tipo de publico. Tenho Pessoal que gosta do meu tipo de musica desde os metaleiros a pessoal da música clássica.

Hintf: Se fosses um animal que animal serias?  

LEÃO CLARO! Sou do Sporting desde o dia em que nasci. (Eu sei… nasci para sofrer)

Hintf: Planos para o futuro…   

Em Outubro irei lançar o album de estreia e antes disso irá ser lançado mais um videoclip alem do Only the Stars Know que já foi lançado no Youtube e já conta com quase com um milhão de views. Depois de Outubro entrarei em Tour por Portugal fora tocando em auditorios e Fnac´s por todo o país.

Hintf: Por fim, deixa uma palavra a quem ouve e segue Sargento…

Que continuem a apoiar, que subscrevam o canal do Youtube e partilhem o máximo que puderem o videoclip de modo a poder chegar a minha musica a todo o lado.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*