Childrain

Entrevista Childrain

Por: Paula Antunes

Hintf: Antes de mais e para quem só agora teve a oportunidade de se deparar com a vossa música, o que nos podem dizer sobre o processo emergente dos Childrain enquanto banda?

Nós nascemos há 10 anos atrás em Vitoria. Queríamos fazer música pesada e tínhamos algumas ideias bem claras. Trabalho árduo, gravar e fazer digressões eram os objetivos, e mantivemos uma crença firme no projeto. Isto fez-nos crescer passo a passo, e agora estamos num momento muito bom das nossas carreiras. Sempre mantivemos a chama viva e trabalhamos duro para conseguir isto.

Hintf: São ainda uma banda muito jovem, formada há apenas 10 anos e no entanto com ma já impressionante quantidade de lançamentos e concertos também fora da vossa terra natal. Estão os Childrain agora onde queriam estar ou imaginavam que poderiam estar quando se iniciaram em 2008?

Bem, estamos num momento muito bom da nossa carreira e muito contentes com isto. Nunca imaginamos estar num momento assim, sempre sonhamos em tocar fora da nossa terra natal, mas nunca imaginamos em faze-lo desta forma. Estamos a agora a ser cabeça de cartazes em muitos festivais de média dimensão, viajamos muito e tocamos junto com as nossas bandas favoritas, pelo que é realmente espetacular.

Hintf: Qual é o significado do vosso nome, Childrain, e de que melhor forma descrevem a vossa sonoridade?  

Não tem qualquer significado, apenas soa bem para nós. Não queríamos ter um nome entendível, apenas que soasse bem. Definitivamente tocamos música metal, mas misturada com muitas outras influencias como o rock, o punk, o hardcore…

Hintf: Estão ainda a promover o vosso último disco, “Matheria”; falem-nos um pouco da sua ideia conceptual, em que se inspiraram para o escrever? 

Bem, nós acabamos de completar a tour para o “Matheria”, mas estivemos dois anos e meio em tour com este, foi ótimo. O disco fala de diferentes fases da vida de um individuo. Cada canção descreve um momento na vida, a infância, a fase adulta, etc… tudo descrito sobre a minha própria opinião e perspectiva. É um pouco difícil de explicar, é melhor ler-se as letras enquanto se ouvem as músicas hehe.

Hintf: Qual foi o vosso melhor momento em palco e que nunca irão esquecer? 

Bem há tantos… não posso escolher só um… mas posso dizer que a nossa performance no Download festival em frente a milhares foi sem dúvida uma de topo. Concertos esgotados também são incríveis, o VOA foi de loucos… é difícil escolher só um!

Hintf: Falando em palcos, atuaram recentemente para nós, metaleiros portugueses, num dos nossos mais importantes festivais, a edição de 2017 do VOA Heavy Rock Fest. Como foi esta experiência musical em palcos portugueses?  

Foi a loucura! Estávamos um pouco nervosos pois estávamos numa boa posição no alinhamento, mesmo antes dos Death Angel, mas nunca esperávamos o que aconteceu. A audiência foi tão intensa e agradecida; estávamos mesmo a divertir-nos. Pessoas apaixonadas. Depois do concerto estivemos com a multidão e tivemos muita gente à nossa volta a comprar o nosso merch, a pedir fotos e autógrafos… foi muito boa a nossa primeira experiencia em Portugal, muito entusiasmados por poder voltar.

Hintf: E em breve vão estar de volta, no próximo dia 5 de Maio, para serem cabeças de cartaz num festival mais intimo, juntamente com algumas das nossas melhores novas bandas de metal nacional! Quão ansiosos estão por voltar e que surpresas têm planeado para a audiência portuguesa?  

Bem, estamos entusiasmados!!! Eu estava a par do Louder than All fest e queríamos tocar nele… mas acontecia eles já terem o alinhamento final feito … por isso esqueci a ideia e comecei a falar com outros promotores, mas mais tarde eles apresentaram uma oferta irrecusável. Estamos muito contentes por poder voltar a Lisboa e tocar neste maravilhoso fest junto com tantas bandas boas. Vai ser realmente excelente. Nós vamos fazer o nosso espetáculo de salas, é diferente do dos festivais … este é o nosso espetáculo inteiro, pelo que é melhor terem toneladas de energia e paixão, isso é certo!

Hintf: Para quando podemos esperar por novo material dos Childrain e como está a vossa agenda para o futuro próximo?  

Nós gravamos um novo álbum, e está já a ser comprado pelo globo fora de momento. Esperamos lançá-lo este ano e planeamos uma nova tour em 2019, mas mais informação não pode ser dade de momento, desculpem. Queremos descansar um pouco, mas 8 shows estão já confirmados até agora, pelo que prevejo que não iremos ter muito do descanso esperado hahaha.

Hintf: Por fim mas não menos importante, deixem uma mensagem aos nossos leitores portugueses que certamente estão ansiosos por vos voltar a ver ao vivo!  

Antes de mais, obrigado pelo vosso interesse, estamos muito agradecidos. Estamos mesmo muito excitados por voltar ao vosso país e dar o melhor que pudermos no nosso concerto. Daremos tudo como sempre e recomendamos-vos que venham ao Louder than All fest pois vai ser de loucos. Podem aparecer e dizer olá e partilhar uma cerveja connosco também, será um prazer!!!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*