Atlas

Entrevista Atlas

Por: Miguel Ribeiro

-Hintf: Quem são os Atlas? O que significa e porquê esse nome? Como tudo começou?

ATLAS é uma banda de Northcore de 5 integrantes de Nokia, Finlândia composta pelos membros Tuomas Kurikka (guitarra), Leevi Luoto (baixo / vocal), Patrik Nuorteva (vozl), Aleksi Viinikka (guitarra) e Aku Karjalainen (bateria). ATLAS é um titã da mitologia grega que segura o mundo nos ombros e para nós que cativou o espírito da banda. A banda na sua forma actual começou por volta de 2015, quando Patrik se juntou à banda e começamos a trabalhar no nosso EP de estreia, Northern Lights. Antes disso, a banda passou por diferentes nomes e formações por alguns anos. Todo mundo tinha entrado e saído de bandas e envolvido com música há muito tempo, mas 2015 foi quando realmente encontramos o grupo certo de pessoas dedicadas para fazer os ATLAS acontecer.

-Hintf: Quais são s vossas principais influências?

No que diz respeito a bandas, nossas maiores influências foram bandas  como Architects, Northlane, Bring Me The Horizon e The Devil Wears Prada. Outros géneros musicais também tiveram um grande efeito no  nosso som. Todo ouvimos  todos os tipos de coisas, do pop  até ao deathcore e tudo mais. Fora da música, somos inspirados por todos os tipos de arte,livros, filmes, etc., qualquer coisa que evoque sentimentos.

-Hintf: Northcore, podem  explicar melhor?

Para nós, Northcore é o produto do ambiente em que vivemos. São os invernos sombrios, as paisagens severas e a escuridão da Escandinávia que penetram na música. A Finlândia pode trazer uma certa mentalidade melancólica e tentamos traduzir isso em nossas músicas. Nós sentimos que o Northcore é uma palavra que realmente descreve nosso som específico.

-Hintf: Defina o Atlas em apenas uma palavra …

Northcore!

-Tiveram muitas mudanças na formação?

Nos últimos 3 anos trabalhando com o nome de ATLAS, Leevi só entrou na banda para o baixo e os vozes, mas é isso.

-Hintf: Têm uma boa relação com a Inverse Records? Por favor, contem-nos mais sobre os vossos  lançamentos (cd’s, ep’s, singles, etc)

Trabalhar com a Inverse é  óptimo! Ari é o homem. Até agora, nós apenas publicamos um single” Birthright ” com eles e estamos animados para ver o que o futuro reserva. Nós lançamos nosso primeiro EP Northern Lights  independentemente em 2016 e fizemos uma tour por um tempo antes de começar o processo de composição para o nosso primeiro álbum que agora está pronto.

-Hintf: Contem-nos mais sobre a cena musical em Nokia …

Adquirimos o status alfa na cena retirando-o a todas as outras bandas. É ilegal possuir um instrumento em Nokia, se não fores membro dos ATLAS. Topo da cadeia alimentar! Não, mas na verdade existem outras duas bandas na cidade e é isso. A cena é bem maior em Tampere, que fica bem ao lado de  Nokia, então definitivamente há boa música saindo da área!

-Hintf: Quais são os vossos maiores sonhos?

Para ter  as leis de drogas portuguesas na Finlândia haha! Acho que todos compartilhamos o sonho de apenas fazer música e viver disso.

-Hintf: O que vocês sabem sobre o nosso país (Portugal)?

Lisboa é a capital, Cristiano Ronaldo, drogas, óptimo clima, cena punk e é isso! Adoraria ir aí e dar  alguns concertos  no vosso lindo país!

-Hintf: Por favor, deixe uma última palavra para nossos leitores e aos vossos fãs …

Obrigado pela entrevista foi um prazer! Fiquem atentos a novas músicas em breve e certifiquem-se de conferir nosso mais recente single, se ainda não o tiverem  ouvido. Felicidades!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*