Animal Drive

Entrevista Animal Drive

Por: Maria João Tavares

Hintf:Quem são os Animal Drive,de onde vêm?

Os Animal Drive sãu uma banda originária de Zagreb, Croácia, foi formada em 2012 pelo membro fundador e vocalista Dino Jelusic, a principal força motriz da banda, o guitarrista Keller feroz na guitarra, o estrondoso Rokindja no baixo e o pesado Adrian na bateria.

Hintf: Qual é o género musical da banda?

Nós somos uma banda de Hard Rock / Heavy Metal com elementos progressivos.

Hintf: Como podem descrever o vosso som?

Eu o descreveria como um som pesado de guitarra de Keller combinado com os meus teclados. Então aí consegue-se algo realmente novo. Um som sábio para mim. Soa como southern/prog.

Hintf: Vocês têm, todos, uma educação musical?

O teclista e o baixista terminaram a escola de música. Eu (Dino) estou apenas com dois exames até obter o diploma da Academia de Música.

Hintf: Cada um de vocês tem um imenso background. Podem-me falar um pouco sobre esse background?

Eu (Dino) fiz muita coisa no passado, apareci na televisão pela primeira vez em 1997 (no ano passado comemorei 20 anos de músico activo) e ganhei inúmeros festivais internacionais de música quando era criança [mesmo em Portugal onde ganhei na Figueira da Foz (há cerca de 15 anos)], venci o 1º concurso de música Junior Eurovison em 2003, ganhei grandes festivais internacionais nos últimos 3 a 4 anos, gravei 3 álbuns a solo, cantei em óperas de rock, dividi o palco com vários grandes nomes nacionais e internacionais. Cantei em várias bandas diferentes, desde pop, fusion ao groove / thrash metal. Keller tocou em algumas bandas no passado, principalmente rock / hard rock e metal. Zvone tocou com Keller numa banda chamada Fireball. Rokindja tem a sua própria banda chamada Flesh, onde ele canta e toca baixo e Matija estava a fazer principalmente tutoriais de teclado e de guitarra no youtube.

Hintf: Quais são as vossas grandes influências musicais?

Eu amo literalmente tudo o que me chama a atenção. Desde Phil Collins a Decapitated. Eu teria que mensionar também Whitesnake, Alice In Chains, Toto, Pink Floyd, Symphony X, Billy Joel… Keller adora Slipknot, Guns n Roses, Pantera. Rokindja é mais do heavy metal dos anos 80, adora Judas Priest, Manowar, Saxon… Zvone tem um gosto musical muito parecido com o meu e Matija é muito direccionado para o proggy, adora Steven Wilson, Pagans Mind, Dream Theater…

Hintf: Animal Drive assinou com a internacional e aclamada Frontiers Records para um lançamento mundial. Como é que vocês estão a lidar ou a digerir as emoções?

Estamos a sentirmo-nos incríveis. É óptimo ser a primeira banda croata a assinar um contrato com a Frontiers.

Hintf: Algumas das bandas que são as vossas maiores influências têm contracto com a Frontiers Records, como vocês se sentem com isso?!

Estamos muito felizes. Eu (Dino) pessoalmente adoro alguns dos artistas em Frontiers. Winger pode ser uma das minhas maiores influências em geral, junto com Toto, Whitesnake, Mr Big….

Hintf: Está a ser planeado um tour para apoiar “Bite!”. Já têm alguma ideia das datas e lugares? Europa, EUA?

Frontiers Rock Festival é a primeira estação. Nós vamos marcar as datas todas depois disso.

Hintf: Se pudessem escolher alguém para tocar com vocês, quem escolheriam? (a questão é para cada um de vocês)

Eu escolheria Sons of Apollo… Soto é meu amigo e acho que nos misturamos bem. Keller escolheria os Slipknot. Rokindja diria Manowar, Zvone provavelmente diria que Whitesnake e Matija diria Dream Theater. Conclusão, para todas essas bandas seria óptimo desempenhar um papel de suporte.

Hintf: Se pudessem viajar no tempo e tocar com uma banda, qual escolheriam? (a questão é para cada um de vocês)

Eu escolheria o Toto, Sr. Big ou Whitesnake. Keller escolheria Guns’n’Roses. Rokindja novamente Manowar ou Juda Priest. Zvone provavelmente escolheria o Red Hot Chilli Peppers. E Matija novamente – Dream Theater haha!

Hintf: O som de Animal Drive pode ser descrito como hard rock clássico dos EUA (hard rock dos anos 80 com uma mistura entre Skid Row, House Of Lords e Whitesnake mais pesado) com alguns elementos progressivos. O que é que acham do Hard Rock nos nossos dias? Está a morrer? Menos bandas de hard rock a aparecer?

Eu acho que somos muito mais modernos que os anos 80. Podem ser os refrães cativantes que poderão estar a fazer sentir que somos influenciados pelos anos 80, mas eu ouço muitas coisas progressivas e um monte de músicas de Panterish / Black Labelish. O hard rock é um género muito amplo. Toda a gente vê o que é popular agora, eu diria que o hard rock é bem aceite.

Hintf: Com o excelente “Bite!”, vemos algo bom, porque considero isso como o sangue vital para uma transição geracional cheia de expectativas e ambições que o hard rock precisa para modernizar e crescer com as gerações futuras. Vocês acham que tem a proposta certa para alterar o metal do futuro?

Tenho certeza que sim! A inspiração está aqui, já temos o segundo e o terceiro álbum prontos, queremos trazer novidades e novidades em todos os álbuns para manter o público interessado. Nenhum dos próximos álbuns soará como o anterior.

Hintf: Querem transmitir alguma mensagem para todos os rockers e metalheads do mundo?

Venham ver-nos ao vivo quando formos ao vosso país!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*