Burning Ground

Banda: Burning Ground

Titulo: “Last Day Of Light”

Editora: Minotauro Records

Data de Lançamento: 14.07.2017

Apesar de formados no ano de 2012, o coletivo italiano de quatro elementos Burning Ground, apresentou finalmente o seu primeiro registo de estreia, o álbum intitulado de “Last Day Of Light”.

Numa primeira versão independente com lançada no início de 2017 com 300 cópias, este “Last Day Of Light” tem agora uma segunda edição limitada a 500 unidades com o selo da editora Minotauro Records, constituindo um bom augúrio musical para estes praticantes de Heavy Metal tradicional.

Sabendo-se que nesta forma mais primária da categoria do Metal, o Heavy metal na sua essência e elementos mais básicos/característicos, pouca margem de manobra a alguma criatividade ou originalidade que se destaque do comummente feito ao longo dos tempos. Note-se no entanto que com esta observação quem escreve não indica falta de originalidade ou criatividade aos Burning Ground; significa sim que este álbum “Last Day Of Light” resume na sua estrutura de 8 faixas as naturais influências mais primevas deste estilo musical, as guitarras acutilantes de uns Judas Priest ou os laivos de baixo de Savatage por exemplo são notórios, assim como a cálida mas crescentemente enérgica vocalização de Iron Maiden dos tempos de Paul Di’Anno também facilmente se encontram.

Em temas como ‘Darkened Desire’ ou ‘Before I See’, há o vislumbre da delicada fusão destas influências e são imbuídos de uma tenacidade melódica que acabam por prender o ouvinte a este álbum estreante.

No final da escuta destes primeiros 40 minutos de Burning Ground, ficamos com a sensação de se ter feito uma boa descoberta musical e para nós, portugueses, seria engraçado ver a atuação destes italianos numa mesma noite com palco dividido com os nossos Attick Demons!

Pontuação:  7,8/10

Por: Paula Antunes

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*