Black Heart Saints

Entrevista Black Heart Saints

Hintf: Josh Ross, podes apresentar a  banda aos nossos leitores?Quando foi fundada e que estilo de música tocam?

Olá, de Austin ,Texas. Eu sou o vocalista da banda de Hard Rock, Black Heart Saints. O guitarrista, Mark Sean e eu, fundamos a banda no final de 2013 em Austin e demos o nosso concerto de estreia durante o SXSW 2014. Nós gostamos de considerar o nosso estilo  como Dangerous & Dirty, com um groove de rock clássico mas moderno. É o que gostamos de chamar Rock n Roll com alma.

Hintf: Quais são as vossas influências musicais e não musicais?

Bem falando por mim,  algumas das minhas maiores influências musicais são Led Zeppelin, GnR, Motley Crue, Black Crowes e tantos mais! Posso passar horas nomeando bandas que me influenciaram ao longo dos anos. Eu acho que há algo que podes aprender de qualquer artista, se  dispenderes o tempo para ouvir e aprender .. Não musicais, é muito simples de responder, é a minha FAMÍLIA … Se não fosse o seu encorajamento e apoio,  não tenho ideia do  que eu faria … Eu persegui  os meus sonhos não só por mim, mas por eles também. Tudo o que eu quero  é torná-los orgulhosos!

Hintf: Quais os vossos sonhos e objetivos?

Eu acho que essa resposta parece mudar ao longo do tempo … Se  me tivessem perguntado isso quando eu era criança,  provavelmente diria algo como,  Rockstar, Ha … Eu acho que agora , eu só quero poder ter o meu lugar e ser bem sucedido na música. O que quero dizer com isso é, apenas ter uma vida decente fazendo o que eu amo. Não há como explicar o sentimento de ser um músico em tour. Todas as vezes que sobes ao palco e actuas, mesmo depois de te sentires esgotado ao máximo, mas ainda assim  dás tudo o que tens, dia após dia … Isso é quando eu acho que fazes o que devias fazer na vida… a única coisa que sabes fazer, em que és bom , só espero ter a oportunidade de fazê-lo por muitos  anos.

Hintf: Como  promovem a banda e os concertos?

Nós fazemos geralmente o mesmo que tantos outros artistas fazem … Certificamo-nos de publicitar os concertos e todos os eventos e notícias da banda em todas as nossas redes sociais, como FB, Twitter, Instagram, Site Oficial, e assim por diante … Permanecer envolvido com o  público em todas as mídias sociais é muito importante. Ajudar os fãs a sentirem que fazem parte da banda estando  envolvido com eles, ajudará com o sucesso geral da banda. O passa palavra, como agora é considerado, compartilhar e gostar no FB, é o que ajudará a promover a banda e concertos! Tens de cuidar dos  fãs e sempre dar-lhes o melhor concerto possível.

Hintf: O que  acham do download de música online?

Acho que posso ver os prós e contras da situação. Eu acho que tens que aprender a adaptar-te às mudanças, como qualquer outra coisa … Claro, as grandes vendas de álbuns  já não existem, e esses grandes estilos de vida de fantasia rockstar desapareceram completamente … Mas acho que uma plataforma onde um artista desconhecido pode chegar lá e por a sua música para ser ouvida por todo o mundo, é uma ferramenta maravilhosa de se ter … Falando por nós mesmos, tivemos a sorte de ganhar fãs de todo o mundo através de métodos de transmissão / download. Então, eu acho que, como artista, não temos escolha senão adaptarmo-nos às mudanças e continuar a lutar no dia a dia para criar uma boa música e levá-la às pessoas o melhor que pudermos.

Hintf: O que os inspira a fazer o que fazem?

Bem além da minha família, como eu mencionei antes,  os Fãs! Eles tornam tudo isso possível. Sem os nossos fãs, provavelmente ainda estaríamos presos dentro de um pequeno espaço de ensaio . Estamos extremamente gratos por poder fazer o que amamos,  viajar e conhecer muitas pessoas incríveis ao longo do caminho. Ser capaz de chegar ao palco e conectar-se com pessoas que  nunca conhecemos, através da tua música, simplesmente não se consegue explicar esse sentimento. Recebemos uma ferramenta que não só nos afecta, mas a outros e isso é algo que  devemos reconhecer e apreciar! Queremos agradecer a todos os que nos apoiam porque sabemos que não podemos fazer isso por conta própria, e agradecemos aos nossos fãs por terem feito essa jornada connosco.

Hintf: Qual é a melhor e a pior coisa sobre tocar  em clubes?

Hmm, eu não sei o que posso realmente dizer de negativo sobre tocar em clubes, talvez às vezes possa ser um pouco mais difícil em garantir que os acordos e assim por diante sejam mantidos, e pode ser preciso mais estaleca, como gostamos de dizer , para fazer esses concertos terem saídas decentes … Mas no lado oposto, os clubes são alguns dos nossos concertos favoritos! Nós conseguimos um pouco mais de liberdade em escolher os nossos sets e chegar a tocar com algumas das nossas bandas favoritas. Então, com isso dito, isso geralmente significa que conseguimos dar grandes concertos  para os nossos fãs. Também  nos clubes, é um pouco mais íntimo e próximo dos nossos fãs e mesmo que amemos os grandes palcos e os concertos lotados, poder enfiar todos os nossos equipamentos  num pequeno palco e ainda dar um show como se estivéssemos em Madison Square Garden ou algo assim, é provavelmente um dos meus traços favoritos sobre Black Heart Saints …  vamos lá todas as noites, seja um grande palco ou um pequeno palco, 1 ou 1.000 pessoas, e damos um show que eu prometo, vocês não esquecerão!

Hintf: Como descreveriam o álbum “ALIVE”?

Acho que o nosso álbum ALIVE é um verdadeiro produto de Rock n Roll. É também uma declaração de,o Rock n Roll não está morto! Nós somos uma banda de 4 elementos com voz, guitarra, baixo, bateria e com esses ingredientes acho que somos capazes de criar as mesmas bases que os nossos ídolos. O título ALIVE tem muitos significados para nós, sendo um o facto de que o Rock n Roll não está morto! Outros são  como eu me sinto quando chego ao palco e toco essas músicas, como eu sinto poder- me conectar com fãs de cidade em cidade, a maneira que eu sinto poder viajar e ver o quão bonito é este mundo … ALIVE é uma afirmação! Há tanta coisa nesta vida que facilmente irá fazer-nos sentir mortos, indesejáveis, quebrados, mas este álbum é uma lembrança de quão longe eu vim, de uma infância pobre na vida sem direção além da música … Eu dei toda a minha vida para Ser capaz de ter um gosto de sucesso neste negócio e não importa o que eu enfrentei, eu sei onde eu já estive, e eu sei para onde vou, e isso simplesmente me faz sentir ALIVE !!!!

Hintf: Podem- nos dizer algo sobre o processo de gravação de “ALIVE”?

Nós temos um excelente produtor com quem trabalhamos  desde que começamos esta banda … Omar Vallejo, nos 512 Studios em Austin Tx, tem sido um atributo muito positivo para nossa banda! Ele sempre nos fez sentir mais do que apenas um outro cliente. Agora, neste momento, quase parece estarmos trancados  num estúdio por horas com a família. Sempre há uma sensação positiva e de mente aberta quando nos decidimos  fechar no estúdio para produzir novas músicas. Ele sempre nos deu a liberdade de fazer a nossa coisa, mas também,dá feedback e conselhos positivos. O seu trabalho e conhecimento são o motivo porque os lançamentos finais dos Black Heart Saints são sempre espectaculares. Agora com a banda, geralmente a fundação começa com o guitarrista Mark Sean e eu mesmo. Uma vez que tenhamos uma linha decente da música, passaremos para o baixista e o baterista e isso geralmente acontece com uma prática ao vivo … Uma vez que tenhamos as músicas prontas para o processo de gravação, as faixas são definidas em um formato oposto,  tocam as faixas de bateria primeiro, depois baixo, guitarra e voz naquela ordem. Processo de gravação geralmente é uma provação longa e cansativa, mas uma vez que se obtém o produto final , vale a pena … Um pouco como ser um miúdo na manhã de Natal e correr para ver todos os presentes debaixo da árvore. É bom! Ha

Hintf: Que conselho  dariam a outras bandas?

Meu conselho seria não desistir. Não é fácil iniciar uma banda e ter o tempo para torná-la bem-sucedida. Começar de novo é um processo muito difícil que tive que fazer algumas vezes, mas nunca desisti e sempre segui avançando mesmo quando não queria. Tens que adorar o que fazes porque não é tudo divertido  quando é sério sobre uma carreira no negócio da música. Além disso, outro conselho muito importante, Tour, se possível comecem quando são novos , só se torna mais difícil quanto mais velho fores. Essas responsabilidades não desaparecem só porque  embalas os instrumentos e talento e te metes na estrada Ha. Mas há muito para aprender sobre estar em Tour e uma das melhores coisas sobre viajar para mim é fazer turismo e apreciar o quão bonito é este mundo.

Hintf:: Não tenho mais perguntas,  há algo que queiram dizer aos vossos fãs portugueses e aos nossos leitores?

Queremos agradecer a todos os nossos fãs portugueses e estamos  gratos pela oportunidade de dar esta  entrevista …  gostamos de nos envolver com os nossos fãs, por isso sigam Black Heart Saints em todas as nossas medias sociais. E, claro, venham a um concerto para que  possam conhecer a banda, ficamos sempre felizes por dizer olá e certifiqume-se de comprar algum merch para que assinemos antes de irem para casa;)

Podem- nos encontrar no nosso site oficial: www.blackheartsaintsmusic.com

Ou no nosso Facebook e Instagram: @blackheartsaints

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*