Poets of the Fall

Entrevista Poets of the Fall

Por: Miguel Ribeiro

-Hintf: Muito obrigado pela entrevista, podem-nos dizer como tudo começou?

POETS: Uau, não nos perguntavam isso há algum tempo. Acho que  o nosso décimo quinto ano de vida  é um bom momento para relembrar. A história de Poets of the Fall começou em 2003, quando o nosso guitarrista Ollie T. e eu, o vocalista Marko, nos reunimos e começamos a escrever música apenas por escrever . Queríamos formar uma banda e ver se conseguiriamos singrar na indústria da música. Viver a arte. Pouco depois, escrevemos uma música intitulada Late Goodbye, que foi então apresentada no jogo de vídeo Max Payne 2. A música tornou-se um sucesso mundial, com um bom começo para a nossas carreiras. Foi também durante esse período que o nosso teclista, captain, se juntou à banda. Mais tarde, ganhamos mais três membros, o guitarrista Jaska, o baixista Jani e o baterista Jari.

-Hintf: Porquê o nome Poets of the Fall?

POETS: Queríamos um nome que de alguma forma descrevesse a vibração da nossa música, e Poets of the Fall parecia  encaixar bem.  Tem essa maneira de ser um pouco romântico e misterioso um pouco sinistro, dependendo de como olhas para ele.

-Hintf: Muitas alterações no alinhamento?

POETS: Bem, originalmente, começamos com um baixista  e um baterista diferentes, mas estamos com o mesmo alinhamento desde 2006, então pensamos que fomos abençoados por ter tantos membros na banda.

Hintf: Quais são as principais diferenças entre agora e quando a banda começou?

POETS: Oh, eu aposto que a principal diferença é que temos mais experiência nos dias de hoje em comparação com quando começamos. Isso ajuda neste negócio peculiar e complicado. Também somos mais velhos agora, ha ha, o que provavelmente significa que estamos pelo menos um pouco mais cansados ​​se não  também mais inteligentes, então, talvez hoje em dia em vez de corrermos como um  cachorro  entusiasmado, aprendemos a trabalhar com o que temos á mão.

Hintf: O que influencia a vossas música e letras?

POETS: A vida em geral. As ocorrências quotidianas do que vemos e ouvimos e sentimos. A letra também é influenciada por diferentes filosofias

-Hintf: Qual é o significado de rock cinematográfico?

POETS: Significa fazer a música possuir muitas camadas subtis que permitem várias maneiras de a experienciar.

-Hintf: Como foi receber o prémio de melhor álbum finlandês “no NRJ Radio Awards, bem como” Best Rock Album “nos Prêmios Emma em 2007?

POETS: Nós fomos realmente nomeados em duas categorias nos Prêmios Emma de 2006, os dois Prêmios que ganhamos, foram em 2005. Claro que é um pouco confuso, já que as verdadeiras cerimônias de premiação são  celebradas em 2006 e 2007. De qualquer forma, todos esses prêmios e nomeações bem como os prêmios NRJ realmente fizeram-nos sentir muito bem . Não estávamos à espera.

-Hintf: Como é a cena musical em Helsínquia, Finlândia?

POETS: É muito versátil e vibrante. Principalmente é cantada em finlandês, não passa muito para fora da Finlândia.

-Hintf: Vocês também participaram no festival da canção da eurovisão na Finlândia? Depois de Lordi ter ganho na Finlândia e na Europa …

POETS: Não, tenho certeza de que nunca fizemos isso.

-Hintf: Quais são os vossos planos para o futuro? Quando  sai um novo álbum?

POETS: Estamos actualmente a iniciar a nossa tour do 15º aniversário no nosso país de origem. Também estamos a escrever novo material e a trabalhar num novo conjunto de álbuns para lançar mais tarde em 2018. Já lançamos o nosso primeiro single do novo álbum. O single é chamado False Kings e  podem ouvi-lo e ver o vídeo no nosso canal do youtube.

-Hintf: Qual a vossa opinião sobre Portugal? Nossa música e nossa cultura …

POETS: Portugal é ótimo com todos os adoráveis ​​portugueses que o iluminam. Para nós, do Norte da Europa é um país fácil de percorrer com muita história e lugares para ver. Fado é uma ótima música, realmente emotiva e exótica, tenho que adorar. Lisboa tem uma vida de rua muito  vibrante e, naturalmente, nós amamos o clima. A Madeira também é um lugar muito agradável.

-Hintf: Imaginem que  poderiam ser um super-herói,  qual escolheriam ser?

POETS: Gandalf … Ele é um super-herói? … Ele é para mim … Ninguém se mete com Gandalf … Ah, e Spiderman … posso ser uma combinação dos dois?

Hintf: Há alguma coisa que  gostariam de dizer que não foi perguntada?

POETS: Olhem para dentro de vós mesmos para descobrirem quem são, sejam vocês mesmos .cuidem-se e sejam gentis com os outros.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*